Amigos!
Após um período de ausência retornamos para falar sobre os Estoques. Apesar de sua grande importância para fazer frente à operação da empresa e gerar os resultados pretendidos e da disseminação ampla das ferramentas e técnicas para sua otimização, esta ativo não é gerido adequadamente. Os sinais desta atuação são vistos, apenas, quando a empresa se depara com uma situação financeira difícil e já atribuiu a inúmeros outros fatores as causas desta situação. Os estoques não são percebidos como problema destas eventuais dificuldades, apenas como solução, ou seja, realizar vendas e gerar faturamento. O custo destas vendas não é levado em consideração.
Estou concluindo uma pesquisa que corrobora com estas afirmações, realizada numa amostra de sessenta pequenas empresas na Região Metropolitana de Curitiba. Os seus resultados completos pesquisa serão postados nos próximos dias.
Este canal é democrático e é importante a participação de vocês! Aguardo contribuições, depoimentos, sugestões e críticas sobre este ou outros assuntos pertinentes a matéria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário